sábado, 24 de dezembro de 2011

Make My Wishes Come True...


Falta apenas um dia para o natal, e as casas do mundo inteiro estão enfeitadas já há algum tempo. O natal é tempo de presentes, roupa nova, comida boa, família e amigos reunidos, mas além de tudo o natal é um feriado cristão que vem perdendo suas tradições ao longo dos anos.


Você já escreveu sua carta para papai Noel? Não? Então o que você está esperando escreva agora. Você pode escrever por esse site aqui: www.northpole.com .Eu já escrevi minha carta para o bom velhinho, aqui esta ela:

Certas pessoas consideram o natal chato, às vezes até falso, por nós darmos amor e carinho a pessoas, que às vezes não conhecemos, e  fazer coisas para a nossa família que geralmente não fazemos.

Mas como podemos explicar o rosto de uma criança carente numa festa de comunidade, organizada por dinheiro de doação, desfrutando de um picolé, quando muitas vezes não tem o que comer? Como explicar a alegria em seus olhos ao ganhar presentes que para nós não é nada? Se não fosse o dinheiro de doação, essas crianças não teriam nada.


É claro que não devemos ajudar as pessoas apenas no natal, já que precisam de carinho e comida durante todo o ano. Mas isso deve começar de nós mesmo, com doações e serviços voluntários em ONGs e em comunidades carentes. Se você se interessa por tal prática vá à lista telefônica, ou sua grande amiga internet e procure. Aqui vão algumas indicações:

GAC (Grupo de Ajuda A Criança Carente com Câncer) Tel: (81) 3423.7633


Casa de Retiro Obra de Maria: Tel:(81)3498-7170

Clube de Mães Carentes Senhora Auxiliadora: Tel:(81)3494-5028

Movimento Tortura Nunca Mais: Tel:(81)3227-3696

Movimento Gay Leões do Norte: Tel:(81)3222-2207


A lei não faz menção de uma idade mínima para fazer trabalho voluntário, mas a maioria das intuições aceitam pessoas a partir dos 16 anos. E se você tem dúvidas sobre o assunto visite o http://portaldovoluntario.v2v.net/


Vale lembrar também que se você é habituado a ajudar a apenas instituições como criança esperança, mude um pouco para instituições menores, pois seu dinheiro vai ser muito mais bem aproveitado. Como o Criança Esperança é um grade evento da Globo, o mesmo deixa de pagar imposto por causa do evento, usando o nome de milhares de criança para poder pagar menos por deveres que são de todos os brasileiros.


Um exemplo ótimo de ajuda ao próximo é o episódio de natal do Glee, que sempre focaliza essa história sobre excluídos, e necessitados às vezes, é um ótimo passatempo para mostrar as crianças e adultos na noite de natal.


E aqui vai um playlist de natal resumido do site : http://www.kboing.com.br/





Um feliz Natal para todos.

Com Amor Julienne

8 comentários:

  1. Verdade, o natal para alguns pode até ser Chato, mais para muitas crianças é a única época, em que ganham presentes, e se sentem felizes :)

    Pétala :*

    ResponderExcluir
  2. Gostou não pra que tem o trabalho de vir aqui e falar isso?
    :/
    Ta bom que gosto não se discute, mas educação e respeito é sempre bom, e eu discuto por isso

    ResponderExcluir
  3. It's truth. Estive lá na Casa de Retiro Obra de Maria e sei que são ótimas pessoas. Não só nesse Natal, mas sempre que puderem, ajudem pessoas carentes. Algumas coisas que pra gente não tem significado, pra eles são muito! E parabéns Jubs, lindo blog, lindo post...

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu amei o seu post! Além de abordar um assunto atual, você expôs pensamentos comuns a respeito da data, o que está no entorno dela, trouxe ideias, novidades, mostrou que tem opinião formada, conceitos bem elaborados... O que é realmente muito bom. Posso dizer que os links de acesso às instituições foi algo que enriqueceu ainda mais o seu post, visto que, isto é de suma importância, sem contar que quando temos hiperlinks, vamos à tudo muito mais facilmente. Parabéns, Ju. Sucesso com o blog. Tem tudo pra conquistar olhares e aplausos.
    Receba os meus.

    Um beijo,
    Débbie.

    ResponderExcluir
  5. obrigada a todos que entendem o real significado do quanto é triste tudo o que essas pessoas passam

    Milhões de Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo post, Ju! Ajudar a quem precisa é sempre bom!

    ResponderExcluir