sábado, 24 de setembro de 2011

20 anos do nevermind - NIRVANA

Hoje, um dia depois que meu irmão nasceu é o aniversário de 20 anos do NEVERMIND  o album que deixou marcas em quem curtiu e quem curte nirvana, que ocasionalmente é a minha banda predileta <3 

Tenho que fazer um post sobre isso, se não.. só daqui a 10 anos kkkk'



  Considerado um dos discos mais importantes de todos os tempos, Nevermind, do Nirvana, está comemorando 20 anos neste sábado (24/09/2011).
Nevermind foi o segundo trabalho de estúdio dos americanos e serviu de trilha sonora para uma geração, por meio de músicas como In Bloom, Come as You Are, Lithium, Something In the Way e, principalmente, Smells Like Teen Spirit.
Na formação desse registro histórico, estavam o cantor e guitarrista Kurt Cobain, o baterista Dave Grohl (ele é atualmente cantor, guitarrista e líder dos Foo Fighters) e o baixista Krist Novoselic. De cara esse album impactou muito a sociedade apenas pela capa e logo depois pelas letras fortes das músicas e a "Smells Like Teen spirit " que marcou a minha infância e a vida de muita gente !!

Eternamente lembrado

O Nirvana acabou com o suicídio de Cobain, aos 27 anos, em 1994.
Entre as várias homenagens mundiais ao vigésimo aniversário de Nevermind, merece destaque o relançamento do álbum em uma versão remasterizada e uma edição de luxo, com raridades e remixes em quatro CD's e um DVD.
O Nirvana chegou a se apresentar no Brasil em 1993, onde deixou milhares de fãs desconsolados com o trágico fim da banda. E, passados 20 anos de Nevermind, a nova geração do rock continua celebrando o famoso disco do trio.

Achei alguns depoimentos em um site que estava pesquisando, não são bandas dignamente referente ao nirvana em minha opinião, mas.... Serve : 

Lucas, vocalista do Fresno:
- O Nirvana foi, para mim, a grande banda dos anos 90. Daquelas que surgem a cada 10 anos para mudar a cara da música vigente e ditar um novo paradigma. Normalmente as bandas que são alçadas a esse patamar jamais tiveram a intenção de que isso acontecesse. Estão lá por estarem à frente de seu tempo e, principalmente, por fazerem música de verdade. Música de verdade era o que eles faziam de melhor. É por isso que o Nevermind é tão incessantemente cultuado como obra-prima do rock'n'roll até hoje. A falta de pretensão, a sujeira, a revolta... tá tudo lá. É um disco que, infelizmente, não teria nem um centésimo do espaço na mídia se fosse lançado hoje. Seria algo totalmente fora do padrão.

Max, vocalista do Caps Lock
- Quem nunca arranhou o riff de Come as You Are, assim que aprendeu a tocar violão? E quem nunca tocou Smells Like Teen Spirit com os amigos de banda só para fazer a introdução de bateria e gritar qualquer coisa no refrão só pela atitude? O Nevermind é com certeza um disco que faz parte da vida de quem vive o rock.

Peres, guitarrista do Gloria
- O Nevermind marcou muito a minha vida. Eu o considero a obra prima do Nirvana. As músicas e a capa clássica são únicas. Além disso, o CD tem muitas canções poderosas e vai ficar na história pra sempre.

Dash, tecladista da banda Cine
- Nevermind é um dos discos mais importantes da história, de uma das melhores e mais influentes bandas da história, com uns dos melhores e mais viscerais músicos da história. É aquele disco que nunca vai parar de tocar, influenciar e ser lembrado, assim como o Nirvana.


Carmem
 @wetass_

2 comentários:

  1. I love NIRVANA
    Smells Like Teen Spirit
    Come As You Are
    Lithium
    About A Girl
    Heart-shaped Box
    MUITOS BOAS O///////

    ResponderExcluir
  2. smells like teen spirit,come as you are (L)_(L) nirvana é a prova que quando algo é bom ele é lembrado eternamente e também é a inspiração de pessoas que nem viu um show do kurt, nirvana é foda

    ResponderExcluir